Página Inicial » Desenvolvimento Econômico » Reunião com Representantes da Mineradora Vale

Reunião com Representantes da Mineradora Vale

Categoria: Desenvolvimento Econômico data: 17-07-2021

No dia 15/07/2021, houve uma reunião na sede da prefeitura de Verdelândia, entre os representantes da Mineradora Vale, Joelson Lagrimantes, Relações Institucionais (MG), Felipe Magalhães, Engenheiro Ambiental, Guilherme Henrique, Relação com Comunidades MYR – Projetos Sustentáveis,  prefeito municipal e Cleiton Jonh, diretor de meio ambiente do município, na qual foi apresentado o projeto de trabalho da empresa que está construindo uma usina solar fotovoltaica em Jaíba (MG), incluindo 17 subparques que totalizam uma capacidade instalada de 766 MWp, e o investimento de cerca de R$ 2.850 bilhões, com previsão de operação para o quarto trimestre de 2022. A propriedade adquirida pela Vale tem parte no município de Jaíba e de Verdelândia, na comunidade de “Lageado Alto”. Dessa forma, a reunião foi no sentido da Vale ajudar socialmente aquela comunidade e o município de Verdelândia, haja vista ser uma empresa que gera muitos empregos e renda para a região. O prefeito municipal solicitou divulgação das vagas de emprego no município. Os diretores informaram e sugeriram aos verdelandenses, o acesso e a inscrição ao CDL da Jaíba, site em que estão disponíveis as ofertas de empregos e os critérios objetivos para a contratação da Vale e de outras empresas da região, além disso, aduziram que serão realizados cursos preparatórios para qualificação profissional. Os diretores também falaram da importância da criação e manutenção de pequenas empresas na região, visto que a Vale priorizará a compra por meio dos comerciantes locais. Ao final o município colocou-se a disposição da  Mineradora Vale para possíveis parcerias.