• Acompanhe-nos
Página Inicial » Saúde » A Prefeitura de Verdelândia combate a Dengue

A Prefeitura de Verdelândia combate a Dengue

Categoria: Saúde data: 19-01-2017

capacitação acs- dengue 01-2017 (1)

A Prefeitura de Verdelândia combate o mosquito da Dengue que está mais perigoso. Agora, ele também transmite a febre Chikungunya e a Zika.

O primeiro passo foi capacitar os profissionais de saúde: enfermeiros, agentes comunitários e agentes de endemias acerca dos sintomas, tratamento e as formas de prevenção e controle dos vetores.   A capacitação foi realizada no dia 19 de Janeiro de 2017 na Câmara Municipal.

A prefeitura através da Secretaria de Saúde, também está realizando ações para combater os focos em locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Foram afixados cartazes, faixas, outdoor e distribuídos panfletos nas residências, além das visitas domiciliares dos agentes de saúde e de endemias com orientação aos moradores.

Nos dias 25 e 26 de Janeiro serão realizados os grandes dias de mobilização de combate ao mosquito, o Mutirão de Limpeza, toda equipe de Saúde da Família juntamente com os Agentes de Endemias irão para as ruas orientar a população e recolher os possíveis focos como sacos, garrafas, pneus, copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, pois para enfrentar este problema é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte e a prevenção é o melhor caminho para evitar estes agravos.

capacitação acs- dengue 01-2017 (2)

capacitação acs- dengue 01-2017 (3)

capacitação acs- dengue 01-2017 (5)