Página Inicial » Agricultura » PREFEITURA ATRAVÉS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS, ADQUIRE E DISTRIBUI CESTAS DE FRUTAS E VERDURAS PARA FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL EM VERDELÂNDIA.

Categoria: Agricultura Sem categoria data: 08-07-2021

PREFEITURA ADERE AO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS E DISTRIBUI CESTAS DE FRUTAS E VERDURAS PARA FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL EM VERDELÂNDIA

A prefeitura de Verdelândia fez a entrega de cestas de frutas e verduras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nessa terça-feira (06), às instituições socio-assistenciais do município. O programa visa promover o acesso à alimentação às famílias em vulnerabilidade socioeconômica e incentivar os agricultores familiares na produção dos alimentos orgânicos.

Os produtos agrícolas, como frutas e verduras, foram comprados diretamente dos agricultores familiares pela Secretaria de Agricultura de Verdelândia, em parceria com técnicos da Emater local e repassados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) para serem distribuídas as famílias assistidas por essas instituições no município.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Doação Simultânea do Ministério da Cidadania é executado pela SEAPA/Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento e Prefeitura de Verdelândia em parceria com a EMATER-MG. O programa beneficia agricultores familiares através da compra da produção agrícola e também famílias em vulnerabilidade social através da doação dos alimentos adquiridos. A aquisição e a entrega dos alimentos acontecerá uma vez por semana, sempre às terças-feiras.