Missão técnica ao município de Nova Serrana

No dias 16 e 17 de outubro de 2017, estiveram em uma missão técnica ao município de Nova Serrana, o Prefeito, Wilton Madureira, a Agente de Desenvolvimento, Fabrícia Alves, e o Vereador, Tallis Avelany. O foco em nossa missão era conhecer a realidade do trabalho da Sala Mineira do Empreendedor no município. As experiências que nos foram relatadas são realmente incríveis, em especial o trabalho realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria da Educação com a parceria do SEBRAE na Educação Empreendedora, tornando assim o trabalho de ser educador gratificante ao ver crianças e adolescentes despertando o instinto e curiosidade pelo empreendedorismo. Em visita às fábricas de calçados esportivos e femininos, pudemos ver de perto e perceber o empreendedorismo sendo bem empregado, trazendo desenvolvimento para a cidade.

A missão teve a participação dos Agentes de Desenvolvimento da Serra Geral e da Região de Montes Claros, além de ser coordenada pelo Técnico do SEBRAE Beto e Juliana, Assistente de Atendimento do SEBRAE. Percebe-se que a cidade é receptiva e acolhe pessoas de várias regiões do Brasil inclusive do Norte de Minas.

“O importante no município não é a riqueza que ele possui, mas a riqueza que as pessoas que o habita tem no seu interior, por esse motivo acolhemos a todos os migrantes que aqui vem a procura de emprego de forma calorosa.”

Euzébio Rodrigues Lago – Prefeito de Nova Serrana