• Acompanhe-nos
Página Inicial » Saúde » Verdelândia está pronta para combater a Febre Amarela

Verdelândia está pronta para combater a Febre Amarela

Categoria: Saúde data: 25-01-2017

capa

O Ministério da Saúde já registrou em Minas Gerais 404 casos suspeitos em 40 municípios, com 66 já confirmados. Do total de confirmados, 37 evoluíram para óbitos, sendo todos os registros das regiões endêmicas de Coronel Fabriciano, Teofilo Otoni, Governador Valadares e Manhumirim, no leste do estado.

Verdelândia não está incluída na área considerada de risco pelo Estado, no entanto a Secretaria Municipal de Saúde está atenta à situação e já está realizando a Vacinação contra a Febre Amarela. As Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para orientar a população quanto à vacinação e os meios de prevenção da doença.

A medida mais importante para prevenção e controle da febre amarela é a vacinação.  A vacina é recomendada a todas as pessoas, principalmente aquelas que vão viajar para áreas com indícios de febre amarela e deve ser administrada pelo menos 10 dias antes do deslocamento para áreas de risco, ela é válida por 10 anos.

A vacina é muito segura e protege durante 10 anos, portanto, as pessoas que já foram vacinadas há mais de 10 anos, só necessitam tomar uma dose de reforço.  Está com dúvidas se deve ou não tomar a vacina? Leve seu cartão de vacina até uma Unidade de Saúde mais próxima.

Realização Prefeitura de Verdelândia, administração: Avançar Sempre!

febre-amarela

esquemavacional_3