Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral

 

Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral

No dia 06 de outubro, a Prefeitura de Verdelândia através da Sala Mineira do Empreendedor de Verdelândia com o apoio da EMATER, levou produtores de queijos e agricultores familiares para prestigiar e participar do “Seminário de Queijo Artesanal da Serra Geral”, ocorrido no município de Porteirinha. O evento contou com várias palestras de renomados especialistas. No seminário também foi falado sobre os processos para o reconhecimento do queijo artesanal da região e também sobre a importância de regulamentação e adequação da produção de queijo e derivados do leite, além de abordagens sobre comercialização dos produtos e relacionamento com os clientes.
Durante a programação também teve partilha de casos de sucesso e de boas experiências no ramo. A missão técnica foi acompanhada por Fabrícia Alves, Diretora de Desenvolvimento Econômico, José Roberto, extensionista da EMATER, Genildo Machado, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, além da presença do Prefeito Wilton Madureira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014. Prefeitura Municipal de Verdelândia - Todos os direitos reservados. Fone: 3625-8113. E-mail: contato@verdelandia.mg.gov.br - Desenvolvido por Olímpio Comunicação